quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Home Office: trabalhar do escritório é mesmo necessário?

News

Home Office: trabalhar do escritório é mesmo 
necessário?

Home Office: trabalhar do escritório é mesmo necessário?

Estudo feito pela Cisco aponta que mais da metade dos entrevistados afirma que não é mais necessário estar no escritório para ser produtivo

Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 às 23h33

A internet permite ter acesso a uma infinita quantidade de informação sem que seja necessário sair de casa. E agora, mais do que nunca, é possível trabalhar de casa, através do Home Office. Mas, será que os funcionários gostariam de dispensar a necessidade de ir ao escritório dia após dia? De acordo com um estudo chamado de Cisco Connected World Report feito pela Cisco, sim. Mais da metade dos profissionais atualmente no mercado de trabalho gostaria de trabalhar de casa.


Para o estudo foram entrevistados 2.6 mil profissionais de 13 países. Destes, 66% estariam dispostos a trocar salários maiores por flexibilidade caso houvesse uma oportunidade.


Do lado da empresa, a possibilidade de o funcionário trabalhar da própria casa apresenta implicações financeiras relacionadas, principalmente, à manutenção do local de trabalho. De acordo com a Cisco, as empresas perdem quando não oferecem a opção pelo modelo home office.


Quase metade dos entrevistados que trabalham de casa afirmou que trabalha por duas ou três horas extras por conta da mudança, o que acaba sendo uma vantagem para a empresa.


Nos links abaixo, você assiste a vídeos e baixa softwares gratuitos que exploram as funcionalidades do home office.

Mailson Leal
www.twitter.com/mailsonleal
www.comtatodigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário