Dez razões que levam empresas a trocar o Windows pelo Linux
O fim do suporte a versões antigas do sistema da Microsoft pode ser uma boa oportunidade para considerar a migração para um sistema gratuito.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muitas empresas têm descoberto que o Linux, que um dia já foi um sistema operacional de “nicho”, fornece os componentes e os serviços necessários. Não à toa, o software livre continua a ampliar sua penetração nos maiores data centers do mundo e em centenas de milhares de desktops individuais, bem como domina quase 100% da indústria de serviços para a nuvem.
A seguir, acompanhe dez razões pelas quais algumas empresas têm trocado o Windows pelo Linux:
1::Suporte comercial
No passado, as empresas usavam a ausência de suporte comercial como a principal razão para agarrarem-se ao Windows. As três grandes provedoras de Linux comercial – Red Hat, Novell e Canonical – puseram esse medo a nocaute. Cada uma dessas empresas oferece suporte 24x7x365 (24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano) para suas aplicações de missão crítica e serviços de negócio.
2::Suporte a .NET
As empresas que padronizaram seu desenvolvimento com tecnologia Microsoft, especificamente com sua tecnologia web .NET, podem confiar no Linux para obter suporte às mesmas aplicações .NET. A Novell é a dona e apoia o projeto Mono, que oferece compatibilidade com .NET. Um dos objetivos do projeto Mono é oferecer às empresas a capacidade de escolha e de resistir à imposição de um único fornecedor.
Além disso, o projeto Mono oferece plugins Visual Studio para que os desenvolvedores .NET possam transferir facilmente aplicações .NET baseadas em Windows sem mudar suas ferramentas de desenvolvimento familiares. Por que a Novell e outras empresas iriam querer criar um ambiente .NET para Linux? Para a estabilidade real de aplicações .NET, o Linux é uma escolha melhor que o Windows.
3::Disponibilidade online
A estabilidade do Linux oferece aos donos de empresas a paz de espírito de que suas aplicações não sofrerão panes muito longas causadas por instabilidade do sistema operacional. O Linux oferece os mesmos níveis de disponibilidade (geralmente medidos em anos) que seus primos Unix. Esta estabilidade significa que o Linux pode suportar as exigências de serviços “99,999% disponíveis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário